Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA — ARTES DI VÉRA
Esta política de troca é válida a partir de ABRIL de 2025.
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected]
Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato por email ([email protected]) comunicando o ocorrido com as fotos do produto para avaliarmos a situação, se comprovado o defeito, nós pedimos que o mesmo seja devolvido em embalagem adequada e nós enviaremos outro produto igual ao comprado. Caso não queira mais o produto nós devolveremos o dinheiro.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected]
Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato por email ([email protected]) comunicando o ocorrido com as fotos do produto para avaliarmos a situação, se comprovado o defeito, nós pedimos que o mesmo seja devolvido em embalagem adequada e nós enviaremos outro produto igual ao comprado. Caso não queira mais o produto nós devolveremos o dinheiro.
Devolução por arrependimento:
Caso queira devolver o produto por arrependimento ou desistência, entre em contato por email ([email protected]) em até 7 dias corridos. O frete da devolução do produto será por conta do cliente. O cliente será ressarcido após a chegada do produto e conferência de avarias.
A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:
Seja efetuada por meio de contato por email ([email protected]) dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto;
O produto seja devolvido em sua embalagem original;
O produto não pode ter sido utilizado;
O produto tem que estar intacto, em condições de ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avarias do produto e suas embalagens.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, ARTES DI VERA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso o produto será devolvido no endereço de entrega e não haverá restituição de valores, o processo de devolução será cancelado.
IMPORTANTE: Produtos com personalizações que alterem o padrão original de fabricação não serão passíveis de troca ou devolução, sejam esses solicitados em compras físicas ou on-line. Entendemos por personalização:
Medidas diferentes do padrão estabelecido no site;
Peças feitas sob medida ou que contemplem diferentes acabamentos e detalhes das peças;
Acabamento laqueado independentemente da cor escolhida
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
à cor do produto (a cor pode variar conforme a configuração do seu celular ou tablet);
á descrição do produto e às dimensões do produto.
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos, mas este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato por email ([email protected]) e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
Produto com avarias no transporte;
Itens faltantes;
Embalagem violada;
Produto em desacordo com o pedido.
Produto com defeito de fabricação:
Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato por email ([email protected]) comunicando o ocorrido com as fotos do produto para avaliarmos a situação, se comprovado o defeito, nós pedimos que o mesmo seja devolvido em embalagem adequada e nós enviaremos outro produto igual ao comprado. Caso não queira mais o produto nós devolveremos o dinheiro.
Devolução por arrependimento:
IMPORTANTE: Produtos com personalizações que alterem o padrão original de fabricação não serão passíveis de troca ou devolução, sejam esses solicitados em compras físicas ou on-line. Entendemos por personalização:
Medidas diferentes do padrão estabelecido no site;
Peças feitas sob medida ou que contemplem diferentes acabamentos e detalhes.
Acabamento não utilizados por nós independentemente da cor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
à cor do produto (a cor pode variar conforme a configuração do seu celular ou tablet);
á descrição do produto e às dimensões do produto.
A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos, mas este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato por email ([email protected]) e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:
Produto com avarias no transporte;
Itens faltantes;
Embalagem violada;
Produto em desacordo com o pedido.
Produto com defeito de fabricação:
Caso queira devolver seu produto por defeito de fabricação, entre em contato por email ([email protected]) comunicando o ocorrido com as fotos do produto para avaliarmos a situação, se comprovado o defeito, nós pedimos que o mesmo seja devolvido em embalagem adequada e nós enviaremos outro produto igual ao comprado. Caso não queira mais o produto nós devolveremos o dinheiro.
Devolução por arrependimento:
Caso queira devolver o produto por arrependimento ou desistência, entre em contato no email ([email protected]) em até 7 dias corridos. O frete da devolução do produto será por conta do cliente. O cliente será ressarcido após a chegada do produto e conferência de avarias.
A solicitação de desistência da compra será acatada desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato por email ([email protected]) dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto;
O produto seja devolvido em sua embalagem original;
O produto não pode ter sido utilizado;
O produto tem que estar intacto, em condições de ser vendido novamente, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avarias do produto e suas embalagens.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ARTES DI VERA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso o produto será devolvido no endereço de entrega e não haverá restituição de valores, o processo de devolução será cancelado.
IMPORTANTE: Produtos com personalizações que alterem o padrão original de fabricação não serão passíveis de troca ou devolução, sejam esses solicitados em compras físicas ou on-line. Entendemos por personalização:
Medidas diferentes do padrão estabelecido no site
Peças feitas sob medida ou que contemplem diferentes acabamentos e detalhes das peças.
Acabamento não utilizados independentemente da cor escolhida.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected]